ERROS NA HORA DE SE MAQUIAR

Share

ERROS NA HORA DE SE MAQUIAR

 

Quem nunca cometeu um ‘errinho’ na hora de se maquiar? Principalmente quando estamos aprendendo e o aprendizado é constante, é impossível não cometer um deslize aqui outro ali.

O importante na hora da maquiagem é garantir um rosto harmonizado. Você não precisa de muita coisas, mas das coisas certas aplicadas da maneira correta. Nada de ficar parecendo uma palhaça de circo, tampouco apagadinha demais. Encontra o ponto certo entre o excesso e a falta é um desafio, mas um desafuo possível. Tenho algumas dicas. Vejamos:

1. Cuidado com o blush

Blushs são para nos conferi o famoso ar de saúde e não para nos deixar com caras de palhaças. Tenho visto muitas meninas exagerarem no produto e passarem vergonha. É feio, deselegante, desnecessário e nada econômico usar o blush de forma carregada.

2. Pegue leve na base.

Não gosto muito de bases, prefiro BB cream ou simplesmente só um primer com pó translúcido, porém quando uso , aplico uma camada leve. Base demais e mal aplicada deixa visível todas as imperfeições da sua pele, mais ainda se você tiver cicatrizes de espinhas como as minhas. Muita base deixa  maquiagem pesada e artificial.

3. Lápis para o contorno dos lábios.

Cuidado redobrado ao utilizar esse produto, do contrário você vai parecer dez anos mais velha. Procure sempre um tom que se funda com o batom, pois a função do contorno é apenas demarcar a linha para aplicação do batom, mas muitas mulheres abusam do lápis e ficam um tanto quanto esquisitas.

4. Pó translúcido

Esse é um item mágico mas que pode acabar com a sua maquiagem principalmente nas fotos. Quem nunca viu uma celebridade com a cara toda branca na foto, parecendo um fantasma? O pó translúcido deve ser utilizado com parcimônia, apenas uma fina camada já faz efeito. A julgar pelo preço nada atrativo do produto é bom mesmo economizar não acham? E ninguém vai querer aparecer na foto com cara de espanto. Contudo se for usar durante o dia, dá para passar um pouquinho da conta.

5. Iluminador e corretivo para área dos olhos

Use com moderação. Iluminar é bom, mas iluminar demais vai deixar você parecendo um panda. O mesmo vale para o corretivo. Embora a gente ache que sempre tem que passar um pouco mais, na hora de um foto, à noite, a maquiagem errada vai se evidenciar. Veja o exemplo da Fernanda Vasconcelos:


6. Pó compacto com moderação

Um dica que sempre dou para a pele não ficar com um aspecto craquelado é nunca esquecer de passar um bom hidratante ,específico para o seu tipo de pele, antes da maquiagem. O pó compacto, finalizador da make, pode se tonar um detonador dela. Pó demais vai deixar a sua maquiagem artificial ao extremo e pode ressaltar todas as imperfeições que você deseja esconder com linhas finas, rugas, marcas de acne… A Catherine Zeta-Jones não foi feliz na aplicação do pó bronzeador, que a deixou com um ar envelhecido.

Gostaram das dicas? Espero que sim. Uma semana abençoada para vocês , cheia da graça de Deus. Beijos!

Palavra do dia: E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede.
E, fazendo assim, colheram uma grande quantidade de peixes, e rompia-se-lhes a rede.
Lucas 5:5,6

2 Comments

  • Reply Adri Abreu Janeiro 30, 2017 at 12:39 pm

    Meu Deus, cada foto horrorosa!!!
    Como podem estas artistas, que têm tudo à mão, tem profissionais trabalhando para elas em tudo, roupas, maquiagens, cabelo, etc, elas não podem se dar ao luxo de errarem feio assim!
    Eu, que nem gosto muito de me maquiar, faço melhor que estas fotos.
    Simplesmente horrível!

    Adorei seu blog!
    Beijinhos.

    • Reply Daniele Leite Janeiro 30, 2017 at 3:08 pm

      Mas erram quando querem estar perfeitas. O segredo para uma boa maquiagem é o bom senso. A maquiagem deve ressaltar o que temos de bom e não nos eixar com cara de palhaça rsrs
      Fico feliz que tenha gostado do meu blog!
      Beijos!

    Deixe aqui o seu comentário e se tiver um blog deixe também o link para eu poder visitá-lo.