Pele básica em cinco passos: confira!

Share

Pele básica em cinco passos: confira!

Que tal uma maquiagem rápida, para encarar o dia naquelas manhãs que acordamos com o rosto meio caidinho, pedindo mais 5 minutinhos de sono? É o que vou compartilhar com você agora. Aprenda a fazer uma pele básica em cinco passos bem rápidos !

Não esqueça de preparar a pele

Antes de começar é necessário que você feito aquela rotina tradicional de cuidados com a pele: limpeza, tonificação, hidratação e proteção solar.

Lembre que a proteção solar não é só para o dia quanto o assunto é a pele do seus rosto, pois as lâmpadas fluorescentes e as telas de computador emitem raios UV.  Seis horas de luz artificial equivalem a uma hora de luz solar, portanto, não negligencie o protetor.

Antes da pele básica

A minha pele é manchada, com marcas de acne, algumas cicatrizes, e depois que passei dos trita comecei a ter olheiras também hehe. Uma maquiagem básica ajuda muito a atenuar essas imperfeições que algumas mulheres como eu possuem. Olha a cara de  sofrência da pessoa antes do procedimento rsrs:

sem maquiagem

Os cinco passos

1 – Primer

Aplique o seu primer preferido por todo o rosto e espere pelos menos dois minutinhos ante de sair aplicando a base. Eu utilizei o da Mary Kay. Já fiz resenha dele aqui no blog. Ele não é o meu preferido, mas gosto dele porque ajuda a fixar bem a base ou produtos similares.

2 – Corretivo

Corrija as olheiras ou ilumine a região do olhos com um corretivo. Aproveite o mesmo corretivo para disfarçar pequenas imperfeições ou esconder aquelas espinhas chatinhas que teimam em aparecer. Arremate com leve batidinhas para o efeito ser o mais natural possível

corretico-quem-disse-berenice

3 – Base ou BB cream

Aplique uma base ou BB cream. Para espalhar use os dedos ou uma esponjinha. Eu escolhi um creme tonalizante da Bioderma, o Photoderm, que além de tonalizar a pele tem FPS 60.  Não esqueça de aplicar também no pescoço a fim de uniformizar a linha do maxilar e não passar aquela impressão de pele bicolor.

pele-basica-01-protetor-photoderm

4 – Blush

Escolha um blush de tom rosado e aplique suavemente nas maçãs dos rosto para dar aquele ar de saúde. Cuidado para não exagerar, pois do contrário o ar vai ser de palhacinha. Para retirar o excesso, caso você erre, é só tirar o excesso de produto com um pincel.

blush-quem-disse-berenice

5 – Pó translúcido

Finalize sua pele básica com pó translúcido. Se você tem pele muito oleosa, aplique em todo o rosto, mas se sua pele é mista;  detenha-se à zona T (testa, nariz e queixo).  Além de combater a oleosidade, o pó vai prolongar a duração da maquiagem.

po-translucido-qdb

Resultado final

O resultado final é uma pele mais uniforme, com pequenas imperfeições disfarçadas e um aspecto mais saudável. É claro que não dá para fazer desaparecer as cicatrizes de acne, mas dá para suavizar um pouquinho.

pele-basica-pronta-02

pele-basica-pronta-03

Produtos utilizados

1 – Creme tonalizante com FPS 60  Photoderm da Bioderma

2 – Corretivo líquido Quem disse Berenice cor 01

3 – Blush em pó Quem disse Berenice cor Rosita

4 – Pó translúcido Quem disse Berenice

Palavra do dia: Seis dias trabalharás, mas ao sétimo dia descansarás: na aradura e na sega descansarás. Êxodo 34:21

2 Comments

  • Reply Gabriele dezembro 5, 2016 at 5:47 pm

    Que linda, adorei!

    Não sabia que 6 horinhas de luz artifical vale o mesmo que 1 hora no sol. To chocada! hahahah

    Menina, jurava que você tinha vinte e poucos! *u*

    Beijão

    • Reply Daniele Leite dezembro 5, 2016 at 9:12 pm

      Quando eu comprei o protetor da Bioderma veio um planfleto educativo falando sobre a luz artificial, se não tivermos cuidado ela mancha a nossa pele, principalmente pessoas que nem eu, com tendência à sardas e manchas.

      Vinte e poucos é rsrs Que nada Gabi, já passei foi dos trinta rsrs
      Beijo!

    Deixe aqui o seu comentário e se tiver um blog deixe também o link para eu poder visitá-lo.