protetor solar com base

PROTETOR SOLAR FPS 50 COM COR DA AVÈNE: RESENHA

Share

Protetor solar com base Avène

Esse protetor solar com base  da Avène foi uma grata surpresa que eu encontrei naquelas mesinhas de promoções tão famosas das farmácias Pague Menos aqui de Fortaleza.

Como sou viciada em protetores solares para o rosto (confesso que para o restante do corpo não uso tanto, embora deva) não resisti e comprei. Demorei para fazer a resenha , mas vamos lá. Estou usando há mais de dois meses e amando cada pedacinho desse protetor solar.

 

O protetor solar com base e o que há de bom nele

O protetor solar Avène vem lá da França (longe…)e é preparado com água termal d´Avène, oriunda de uma fonte termal que leva o mesmo nome da marca e que fica localizada no Sul da França, no sopé da montanha.

Como eu sei de tudo isso? Bom , veio um folheto explicativo enorme dentro da embalagem contando todos os detalhes de como é concebido esse protetor solar, o que achei de grande educação e cortesia por parte da empresa, pois não há nada que eu goste mais do que informação sobre o que eu estou usando. Protege contra os raios UVA e UBV e possui vitamina E.

Protetor solar com base

Protetor solar com base

A  água termal D´avéne

A água termal que é utilizada na fabricação do protetor tem pH próximo do neutro e é levemente mineralizada, o que é ótimo para a pele. Contém oligoelementos e sílica.

A sílica é muito utilizada para absorver umidade e acaba por dar um efeito mais suavizado à pele. A água termal também tem propriedades anti-irritantes, o que é ótimo para peles sensíveis (como a minha).

Regras para uma exposição solar segura

  1. Aplique o protetor solar sempre antes da exposição ao sol;

  2. Em caso de transpiração, reaplique. No meu caso eu passo um lencinho umedecido antes para retirar o excesso de óleo da pele. Seco com uma toalhinha e passo novamente o protetor;

  3. Evite se expor ao sol entre 10h e 16h, mesmo com protetor solar;

  4. Não se exponha prolongadamente ao sol confiando no protetor solar. Sol demais é uma ameça grave à nossa saúde;

5. Lance mão de mais proteção, além do protetor solar quando estiver em locais abertos. Para isso é só usar chapéus, guarda-sóis e óculos escuros. E por falar em óculos escuros , esses são itens essenciais para quem mora numa cidade com índice UV extremo com a minha. Por isso é bom ter mais de um para não ficar na mão.

Eu amei!

Bom, meninas é isso! Amei o protetor solar com base da Avène. Não deixou minha pele oleosa, deu uma tonalizada na pele e deixou-a com um aspecto bem saudável. Compraria de novo com certeza!

Veja também a resenha do Protetor Anthelios Toque Seco Anti-oleosidade

Palavra do dia: Eu, o Senhor, a guardo, e cada momento a regarei; para que ninguém lhe faça dano, de noite e de dia a guardarei. Isaías27:3

No Comments

Deixe aqui o seu comentário e se tiver um blog deixe também o link para eu poder visitá-lo.