REGRAS BÁSICAS PARA UMA SOBRANCELHA PERFEITA

Share

REGRAS BÁSICAS PARA UMA SOBRANCELHA PERFEITA

Eu sempre tive sobrancelhas muito finas e pintava com lápis delineador algumas falhas que não me agradavam. Nunca fui obcecada com isso, mas confesso que me incomodava um pouco o fato das minhas sobrancelhas serem fininhas. Isso nunca me levou a fazer micropigmentação ou tatuagem permanente, nada contra quem faz, mas prefiro as alternativas mais ‘naturais’.

 DICAS PARA UMA SOBRANCELHA PERFEITA

Para ajudar você que também pode querer mudar ou melhorar uma coisinha ou outra na sua sobrancelha eu separei uma dicas bem legais que vão te auxiliar na correção de pequenas falhas e deixar você muito mais confiante com suas sobrancelhas:
1. Com a ajuda de uma régua ou do cabo de um pincel para sobrancelhas , trace uma linha imaginária da ponta externa da base do nariz até a sua sobrancelha. Bom e para que isso? Para saber onde sua sobrancelha deve começar. É a partir desse ponto que ela eve iniciar e os ‘pelinhos’ teimosos que passarem dessa linha devem ser arrancados sem dó com uma pinça.
2. Parta do mesmo ponto de início do passo anterior (o da linha imaginária) e cruze a pupila, chegando até a parte mais alta da sobrancelha. Observe se esta parte sege o formato natural da sua sobrancelha, aso contrário, retire os pelinhos que impedem essa naturalidade. A parte ais alta deve estar um pouco mais além do meio do arco , já se aproximando do canto externo.

3. Para finalizar, faça outra linha imaginária, passando pela base do nariz e canto externo do olho e indo em direção à sobrancelha. Esse é o limite dos pelos. Se houver pelos além dessa área mais um vez use a pinça em dó. Cuidado para ao tirar os pelos não fazer em excesso e a linha ficar aquém do que deve ser. A sobrancelha não deve ser nem muito longa e nem mais curta do que o limite da linha. Quando fica longa até dá para disfarçar bem, mas quando fica curta demais meninas, o resultado é desastroso.

Para ilustrar o que falei fiz esse desenho:

CORRIGINDO AS FALHAS DAS SUAS SOBRANCELHAS

Para corrigir as falhas das sobrancelhas podemos lançar mão de uma gama de produtos disponíveis no mercado. Na minha coleção (pequenina) tenho alguns itens que costumo usar: lápis, sombra, rímel incolor e corretivo em pasta. A escolha do produto vai depender muito do efeito que você quer causar e do resultado desejado.  Vou detalhar aqui como uso cada um deles:

1. LÁPIS PARA SOBRANCELHA

Eu escolhi a tonalidade universal da Vult, mas também enho um na cor marrom da Avon que faz o trabalho direitinho. Para corrigir com lápis, faço tracejadas bem leves, para não pesar e depois uso um esfumador para dar um efeito mais natural. Essa opção é ótima para o dia. Para finalizar, sempre penteio a sobrancelha com rímel incolor.

2. SOMBRA

Para corrigir pequenas falhas com sombra eu aplico antes o lápis e depois deposito com ajuda de um pincel duas tonalidades de sombra compacta nas sobrancelhas. Uma no tom da minha sobrancelha e outra num to um pouco mais escuro e uma em tom creme iluminador para finalizar. Aplico uma quantidade muito pequenina , primeiro do tom escuro e vou esfumando. Depois finalizo com o de tom mais próximo aos da minha sobrancelha. Nunca, jamais utilizo cores muito escuras ou pretas. Meus tons são sempre marrons variando de claro a levemente escuro. Nas bordas eu finalizo com a sombra creme iluminadora.

3. CORRETIVO EM PASTA

Esse eu gosto de utilizar com uma maquiagem mais elaborada e mesmo fazendo uso dele não dispenso o lápis que uso para contornar a sobrancelha a fim de me ajudar na aplicação do corretivo. Esse tipo de produto é ideal para pessoas com pouca definição de sobrancelhas (sobrancelhas fininhas e falhadas). Para finalizar não esqueça nunca do rímel incolor, poie é ele quem fiz mais o produto e faz a maquiagem para sobrancelhas durar mais.Eu uso a da marca Contém 1g. falei dele na postagem: DÊ UM UP NAS SUAS SOBRANCELHAS . LEIA CLICANDO AQUI.

4. RÍMEL INCOLOR

Indispensável para mim, pois uso tanto para finalizar a maquiagem das sobrancelhas, seja qual produto eu esteja utilizando, quanto para pentear os fios rapidamente e dá aquela desarrumadinha nos dias que não enho tempo para aplicar outro produtos.
Essas são as minhas dicas e espero de coração que possam ajudar você. Eu mesma fiz as ilustrações para tentar deixar ainda mais fácil a compreensão das técnicas de alinhamento e harmonia da sobrancelhas. Qualquer dúvida, deixe um comentário. Tenham um dia abençoado, cheio da graça de Deus.

Palavra do dia: Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração. Jeremias 29:13

6 Comments

  • Reply Letícia Pontes Janeiro 18, 2016 at 1:38 am

    Amo sobrancelha e as dicas são muito boas, porque tenho algumas falhas 😀

    http://www.bylecca.com.br

  • Reply Daniele Leite Janeiro 18, 2016 at 4:03 pm

    Obrigada Letícia!! Eu nunca tive sobrancelhas definidas, então sempre estou em busca de produtos que possa deixá-las do jeitinho que mais me agrada. Bjos!

  • Reply Eloísa Hots julho 25, 2016 at 8:30 pm

    Nossa eu tenho falhas na sombrancelha e agora com essas dicas aqui acredito que tudo irá ficar bem melhor, amo este blog

    • Reply Daniele Leite julho 26, 2016 at 10:45 am

      A minha é falhada desde o nascimento kkkkkk e haja retoque, não consigo fazer aquelas coisinhas tipo micropigmentação ou henna, prefiro os métodos que saim com água ou demaquilante rsrs!!
      Fico muito feliz que gostou Eloísa!! Bjo!!!

  • Reply Sthefane outubro 16, 2016 at 7:13 pm

    Minha Sobrancelha já nasceu com falhas kkk
    http://cursodesigndesombrancelha.com

    • Reply Daniele Leite outubro 18, 2016 at 8:53 pm

      A minha Também Sthefane. Mas para corrigi-las não faltam boas opções, com preços para todos os bolsos!!

    Deixe aqui o seu comentário e se tiver um blog deixe também o link para eu poder visitá-lo.