RESENHA: PRIMER MAKE B ALTA DEFINIÇÃO

Share

RESENHA: PRIMER MAKE B ALTA DEFINIÇÃO

Recentemente meu marido me presenteou com um cartão presente das Lojas O Boticário. Eu estava precisando de um primer facial , pois o meu de uso contínuo (Avon Magix) havia acabado. Resolvi trocar meu cartão pelo primer da linha Make B. Lá tive a oportunidade de testar e tirar algumas dúvidas.

Ao passar o primer na pele vi que não a deixava sequinha como o primer da Avon, porém a pele fica bem sedosa e super perfumada. Os poros não ficaram muito disfarçados. Fiquei em dúvida se levava ou não, mas depois de ler os ingrediente e ver que tinha uma série de ativos anti-idade e vitaminas decidi apostar nesse primer. Vamos conhecer mais detalhes do produto?

Embalagem do Primer Make B

Vem em uma embalagem com válvula pump, que além de ser prática, evita o desperdício de produto. A quantidade de produto é pequena, apenas 30 ml.

Textura do Primer Make B


A textura do produto é cremosa , mas fluida, o que garante excelente espalhabilidade. Não é pegajoso e rapidamente é absorvido pela pele. Gostei muito da sensação na pele.

Composição do Primer Make B

O que me chamou atenção na composição do produto é a existência de ácido hialurônico, que é uma substância naturalmente presente no organismo e tem função lubrificante, anti-impacto (absorve choques nas articulações , por exemplo) e hidratante. Sua maior concentração no nossos organismo é na pele e faz um verdadeiro milagre nesse tecido, preenchendo os espaços intercelulares, o que ajuda a manter a pele lisinha, hidratada e com aspecto saudável e bonito. Mas não temos ácido hialurônico para sempre em quantidades desejáveis, pois com o passar do tempo as concentrações dessa maravilha diminui e como consequência surgem rugas e ressecamento na pele.
O produto também conta com vitaminas.

Pontos Positivos

Presença de ácido hialurônico, ácido linoleico e aloe barbadensis (aloe vera);
Perfume agradável;
Deixa a pele macia e hidratada;
Facilita o deslizamento da base sobre a pele;
Ajuda a manter a maquiagem por mais tempo;
Não contém parabenos.

Pontos negativos

Não minimiza o tamanho dos poros de forma satisfatória, então se o seu alvo é principal é esse esqueça o primer da Make B.
Não deixa a pele muito sequinha, com a aparência de menos oleosidade, como alguns primers que conheço (O da Quem disse Berenice, que testei na loja e o Avon Magix)
Contém Isoparafina, que é um petrolato, utilizado como solvente e também para conferir toque seco. Essa parte da composição foi a que mais me decepcionou e infelizmente não atentei na hora de ler os ingredientes.

Preço

Custa 62, 99. Um pouco caro eu diria, mas embora não dê aquele efeito seco como a maioria dos primers faz, ele trata a pele e forma um barreira de proteção, além de facilitar muito o deslizamento da base.

Na minha pele

Não vi muita diferença visualmente. Mas senti que a pele ficou macia e que a base espalhou bem mais facilmente quando apliquei sobre o primer. A maquiagem também durou mais. O que mais gostei foi a presença do ácido hialurônico e da babosa, pois são agentes hidratantes e protetores. Acredito que gostei mais da sensação que deixa na pele do que propriamente os efeitos. Tirando a isoparafina , porque odeio petrolatos, é um produto muito bom .

A redução de poros é bem discreta que se torna quase imperceptível, mas dá para ver na foto que reduz um pouquinho. Mas o legal é que a pele fica com aquela sensação gostosa de hidratação ao longo do dia e sem aquele aspecto oleoso terrível.

CONCLUSÃO

Continuaria comprando pelos ativos, pelo perfume, mas se soubesse de outros primers que combinam ingredientes parecidos  e que não contêm petrolatos, eu trocaria. Já usei os dois primers da Avon: Renew e Magix. Posso dizer que o da Boticário se assemelha muito ao primer da linha Renew, pela textura e efeitos. Por que não comprei os da Avon? Como ganhei o cartão presente do maridão e estava precisando de um primer, foi mais prático comprar e tê-lo em mãos do que pedir à revendedora e esperar por aproximadamente 15 dias. Minha nota é 8,0 ; mas pela presença dos ativos e porque trata a pele, mas poderia ser bem melhor se não tivesse isoparafina, mas em suma eu amei o produto, ele realmente faz a função de um primer, que é preparar a pele para a maquiagem.

Palavra do dia: Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
João 14:1

2 Comments

  • Reply Carla Paes Maio 25, 2015 at 4:49 pm

    Excelente resenha. Adorei sua total sinceridade e confesso que estava querendo comprá-lo, mas depois do que você falou em ralação à cobertura dos póros, não vou nem arriscar, ainda mais com esse preço. Beijão.
    http://www.divinasepoderosas.com.br

  • Reply Daniele Leite Maio 25, 2015 at 5:15 pm

    Obrigada Carla! Realmente o primer da linha Make B. deixa um pouquinho a desejar. Ele é bom no sentido de nutrir a pele, pois contém vitaminas ; e de rejuvenescer, por conta do ácido hialurônico. mas acho que todas nós queremos mesmo é um primer que deixe a pele sequinha, principalmente se a pele for oleosa como a minha. Eu estou usando , mas aplico o Blur mágico da loreal Revitalift por cima, para dar um efeito mate. Beijos!!

  • Deixe aqui o seu comentário e se tiver um blog deixe também o link para eu poder visitá-lo.