Dieta-detox

DIETA DETOX . SERÁ QUE FUNCIONA?

Share

Saiba mais sobre a dieta detox

 

A dieta detox tem sido queridinha das celebridades e muito se tem falado do que ela é capaz de fazer.  A promessa é promover uma espécie de faxina no nosso organismo, eliminando toxinas e consequentemente estimulando a perda de peso.O que tenho visto é que muita gente exagera no consumo de calorias, se empaturra de bobagens e depois corre para a dieta detox como se ela fosse uma espécie de purgatórios das guloseimas que ingeriu em excesso.

MAS O QUE É A DIETA DETOX?

É uma dieta que privilegia certos alimentos ditos como capazes de eliminar toxinas e propõeo corte de alguns alimentos ricos em glúten e lactose que têm potencial inflamatório em alguns indivíduos. Há várias variações dessa dieta. Alguns defendem trinta dias de um cardápio com restrições severas do tipo não comer carne vermelha , ingerir muitos sucos verdes, beber bastante água… Outros fazem a dieta detox de emergência, que é aquela para desintoxicar depois de uma ‘comilança’ numa aniversário por exemplo. O objetivo é se manter magro, saudável, ativo. Na verdade o objetivo principal é emagrecer mesmo ou simplesmente não ganhar quilinhos extras depois de extravagâncias gastronômicas. 

A DIETA DETOX DIVIDE OPINIÕES

A dieta detox divide opiniões no sentido de que não há comprovação científica de que tal modalidade funcione. Alguns médicos chamam de modismo, outros até admitem a capacidade funcional de alguns alimentos, claro, mas não associados a uma dieta que privilegie apenas certos grupos e deixe o corpo carente de outros nutrientes importantes.

COMO INCORPORAR O DETOX  À DIETA

Para aproveitar todos os benefícios que os alimentos depurativos têm, o correto na minha opinião, é equilibrar. Incluir no seu cardápio os sucos verdes, mas não esquecer a atividade física. Comer saladas, de preferência de alimentos orgânicos e cortar frituras e doces , mas não se privar totalmente. (guarde para aquela festinha de aniversário).O que quero dizer é que quando seguimos uma dieta muito restrita com a finalidade de emagrecer ou manter o peso, privilegiando um número ínfimo de alimentos de determinada categoria, o nosso corpo vai sentir o baque. Lembro-me quando tive anorexia nervosa pela primeira vez, aos quinze anos, cheguei a pesar 41 quilos. Eu só comia salada, fiquei desnutrida e meu corpo sentiu muito porque perdi muita gordura e gordura essa que já era pouquíssima em meu organismo. O resultado é que perdi muita mama. No caso da anorexia o problema é diferente, é uma desordem psicológica, mas também alimentar. Mas o que quero dizer é que toda dieta maluca tem consequência e que não devemos arriscar nossa saúde seguindo modismos. Eu defendo o detox, mas de forma sã, incorporado ao cardápio diário, mas não isolado e sem orientação ou suplementação.

A GRANDE PERGUNTA, FUNCIONA?

Inegável que funciona né minha gente. Funciona porque na dieta detox você priva o corpo de inúmeras calorias e claro que a consequência será o emagrecimento. Você vai sentir mais energia no começo, mais disposição, pois trocar o docinho por um suco verde sempre fará bem. O docinho é de difícil digestão e não passa de um alimento calórico e geralmente pobre em nutrientes; o suquinho verde por sua vez é pobre em calorias, mas rico em nutrientes. A atenção está em não prolongar tanto a dieta detox, a fim de evitar a perda de nutrientes importantes para o nosso corpo. Muita gente que segue a dieta detox cabalmente acaba por tendo que suplementar a alimentação com vitaminas e proteínas. O pior é que as pessoas fazem a dieta detox, emagrecem e depois voltam a fazer tudo que não deviam e engordam de novo e isso vai virando um círculo vicioso que prejudica demais a saúde.

Quer um guia de sucos e shakes detox para ajudar a desintoxicar o organismo? Conheça livro digital 70 receitas de sucos e shakes detox, com receitas para Emagrecer, Desintoxicar, Rejuvenescer, Energizar, Acalmar e Nutrir. Aproveite o preço especial. Para saber mais clique aqui: LIVRO 70 RECEITAS DETOX*

DICAS PARA A DETOX SAUDÁVEL

Para usufruir do melhor da dieta detox, não se prive do seu franguinho, do queijo, ou do docinho no fim de semana, mas inclua os suco verdes, corte o glúten ou diminua (a nossa farinha branca de cada dia tem muito mais glúten , pois foi modificada,  do que na época de Jesus, por exemplo), pratique alguma atividade física, nem que seja uma caminhadinha básica e beba bastante líquido.Outra dica que dou e uso é diminuir o açúcar ou cortar de vez. Para adoçar minhas preparações eu uso estévia. A maioria detesta o sabor, mas eu amo. Eu deixo o açúcar para preparar bolos e panquecas. Aqui em casa todos os sucos são sem açúcar ou com estévia. Graças a Deus tenho mantido meu peso. Estou com 34 anos e 50 quilos. Equilibrar os alimentos e não se privar totalmente de algumas guloseimas tem surtido efeito no meu peso. Quando eu falo o que como para a maioria das pessoas elas dizem que vivo de dieta, mas não vivo de dieta, é o meu estilo de vida e sou feliz assim. Como de tudo, exceto os alimentos aos quais tenho alergia e aqueles que vejo que são a pobreza nutricional em pessoa. Pode ser até gostoso, mas se for uma bomba para o meu organismo eu passo longe.

Eu só tenho é que agradecer a Deus por conseguir manter meu peso. Gosto sempre de orar pedindo que Ele me dê sabedoria para preparar os alimentos, para escolher boas matérias-primas e aprender mais sobre todas as coisas que Ele criou.

 

Palavra do dia : Porventura lavra todo o dia o lavrador, para semear? Ou abre e desterroa todo o dia a sua terra?Não é antes assim: quando já tem nivelado a sua superfície, então espalha nela ervilhaca, e semeia cominho; ou lança nela do melhor trigo, ou cevada escolhida, ou centeio, cada qual no seu lugar?O seu Deus o ensina, e o instrui acerca do que há de fazer.Isaías 28:24-26

Tenham um dia abençoado, cheio da graça de Deus.

6 Comments

  • Reply Joice Março 18, 2016 at 6:02 pm

    Bom Dia
    Curti demais o ponto de vista.
    Até mais.

  • Reply Daniele Leite de Morais Março 18, 2016 at 10:37 pm

    Obrigada Joice. Penso assim mesmo, não podemos exagerar em nada. Como diziam os antigos, tudo demais é veneno, o segredo é equilibrar. Bju!

  • Reply Marcio Março 22, 2016 at 2:26 pm

    Boa tarde

    Gostei muito do seu artigo no seu site.

    Cumprimentos!

    guiadosomatodrol.com do Guia do Somatodrol

  • Reply Adriano Gonçalves agosto 17, 2016 at 6:43 pm

    Olá,

    Dani parabéns pelo seu site!

    Muito bonito e com informações de grande qualidade e que certamente pode ajudar as pessoas. Muitas vezes passamos horas pesquisando soluções na internet e esse conteúdo foi o que eu estava precisando.

    Muito obrigado!

    • Reply Daniele Leite agosto 17, 2016 at 8:18 pm

      Eu que agradeço, Adriano!!! Fico muito feliz pelas suas palavras, é um grande incentivo!!!
      Abraço!

    Deixe aqui o seu comentário e se tiver um blog deixe também o link para eu poder visitá-lo.