TABLET POSITIVO MINI QUAD: PROPAGANDA ENGANOSA

Share

  TABLET POSITIVO MINI QUAD: PROPAGANDA ENGANOSAPOSITIVO MINI QUAD TABLET

Propaganda é o que não falta sempre que essas indústrias enganosas querem nos vender alguma coisa. Fui seduzida pela propaganda, muito bem feita por sinal, e pelo preço.

Estava precisando de um tablet para colocar as toneladas de livros em pdf que tenho e que facilitasse a minha vida na utilização de alguns aplicativos como Instagram e Picsart, que uso bastante no celular.

Meu celular está velhinho e como eu tenho costume de comprar algo novo apenas quando o antigo se despedaça, não troquei de celular, mas comprei o tablet pois considerei que seria melhor para ler meus livros, e gente nem isso consegui fazer.

 

A LOJA

Comprei o tablet Positivo Mini Quad nas Americanas.com. Minha experiência com a loja sempre foi ótima.  Costumo comprar livros e eles entregam rápido além do frete ser super em conta. Mas não posso dizer o mesmo da empresa Positivo.

O tablet estava em “promoção”. Eu pensei que era proibido vender produtos com defeito em promoção, mas foi exatamente isso que a Americanas em parceria com a Positivo fez.

Nesse mundo de desonestos, fica difícil acreditar que a loja não sabia que o produto estava avariado. A americanas vendeu, mas pior ainda é quem fabricou um coisa cheia de avarias e a pôs no mercado como se estivesse funcionando perfeitamente.

CONFIGURAÇÕES DO TABLET

O tablet tem um bom processador e eu esperava que funcionasse para operações básicas, como leitura sem interrupção e utilização de aplicativos como Snapchat, Instagram…

Para minha surpresa ele não é compatível com o Instagram, então se você quer comprar também com esse intuito, saiba que este é um Tablet não roda tal app.

Vocês podem ver que a queda de preço foi enorme… eu ainda comprei mais barato na promoção do dia das mães. Custou R$346,00 e ainda foi caro, porque não prestava. O tablet também não possui GPS. Mas isso eu sabia antes de comprar.

 A PROPAGANDA

Coisas que estão erradas aqui nessa descrição do produto: O tablet não é leve, pesa quase meio quilo. O excelente desempenho que era esperado pelas configurações, pois um processador Quad-Core de quase 2 GHz deveria rodar muita coisa, não se confirmou.

O tablet travava , reiniciava sozinho e a tela touch não respondia aos comandos de toque. A gota d’água foi quando começaram a surgir listra brancas e ele sinalizou que ia queimar de vez. Mas diante de tudo isso , a assistência técnica via telefone da Positivo , só me mandava reiniciar o sistema, como se isso fosse resolver problema do tablet com avaria nas peças.

Depois de muito desgaste por telefone , eles me encaminharam para a pior autorizada do mundo: A NP Informática (já já falarei dela).

A TELA E A CÂMERA

Realmente é boa, não cansa a visão. Se não travasse e me impedisse o toque para manuseio seria interessante. Houve um dia que eu tive vontade de jogar esse tablet no lixo de tão ruim que é o seu desempenho, pelo menos esse que eu comprei.

Acho que o lote inteiro desse produto deveria estar com defeito. Uma postura ética seria recolher e não vender como se fosse mercadoria boa.

Ah!, as imagens passam longe da perfeição como diz a propaganda. Ainda assim a câmera traseira é de 5.0 mp, consideravelmente interessante se eu pudesse usar o Instagram no tablet… Esqueci! Ele não aceita esse aplicativo… O equipamento também vem com um câmera dianteira fraquinha.

 

O DEFEITO

Depois de haver registrado no  site RECLAME AQUI, a minha queixa e ter me comunicado por sei lá quantas vezes com o técnico da Positivo (por telefone e e-mail) recebi a ordem de serviço por e-mail e levei o equipamento para a autorizada( deixei tudo com eles, inclusive já havia pagado R$35,00 para aplicarem uma película que acho que não vão me devolver) e eles disseram que dentro de três dias entrariam em contato para dizer se o problema seria coberto pela garantia.

Ligaram para mim três dias depois dizendo que o tablet estava com defeito na PLACA MÃE, e a Positivo querendo me enrolar por e-mail dizendo que eu deveria apenas reiniciar o sistema. Mas como gravei o tablet funcionando( muito mal por sinal o seu desempenho), me encaminharam com uma ordem de serviço para a autorizada.

O tablet também estava com outro defeito. Desta vez na tela magnífica que eles afirmam possuir. Dois defeitos de fábrica num tablet novo. 

A AUTORIZADA

Levei meu equipamento à autorizada da Positivo, recomendada por eles via e-mail. O nome da empresa é NP Informática e fica localizada na rua Nunes Valente, 2005, no bairro Meireles, aqui em Fortaleza.

Assim que chegamos, deu pra ver a desorganização e a morosidade no atendimento. Além de atenderem super mal por telefone, com aquela voz fastidiosa, tipo: quero me livrar de você. Não servem café, a não ser que você peça. Mas isso ainda considero irrelevante.

A gota d’água aconteceu ontem, quando ligaram para mim dizendo que eu poderia buscar o meu tablet. Fui toda contente com meu marido buscar o meu equipamento consertado, praticamente do outro lado da cidade, gastando combustível para quando chegar lá…NÃO RECEBER O MEU TABLET!!!

Ficamos de 13:30 até às 15:30 esperando o sistema da Positivo voltar… Caramba gente, eu tinha avisado para a pessoa que me ligou que eu iria buscar o tablet depois do almoço. Custava avisar que o sistema estava fora do ar?

Fez-me fazer uma viagem, perder a tarde toda para nada!! Quando eu perguntei se ela poderia me ligar no dia seguinte para me avisar sobre a disponibilidade do sistema, simplesmente ela me olhou e disse: é mais fácil você ligar.

Mas caros leitores quem é que pode ver se o sistema está funcionando? Sou eu?  Eu que tenho que gastar meus créditos de celular..(cada ligação para fixo custa 0,50 centavos) para me comunicar com a tal “AUTORIZADA”porque eles se recusam a fazer uma gentileza e me avisar quando o sistema voltar a funcionar?

Eu fiquei nervosa porque esse destrato aconteceu na frente de um monte de gente que também queria receber os seus “maravilhosos” equipamentos da Positivo consertados.

Mas eles não podiam entregar porque tinham que dar baixa no sistema. Pedi para falar com o gerente e descobri que ele não estava lá. Ou seja, os funcionários podem fazer o que querem nesse lugar e você não tem a quem recorrer. Resultado: perdermos a tarde toda, não resolvemos nada, gastamos dinheiro e ainda fomos constrangidos.

 

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR:

Você compraria algo da Positivo novamente, Dani? No more,  nunca mais. A empresa não é boa, as autorizadas que ela indica, pelo menos essa , não gostei.

A empresa Positivo vende equipamento com defeito como se fosse bom, isso é prática fraudulenta. Outra coisa, quando estava na autorizada , chegou um moleque com o mesmo tablet que o meu levando para consertar… Coincidência né… Nada!!!! Outro tablet Mini Quad da Positivo com defeito…

Meu povo, a maioria das pessoas que se encontravam na autorizada estavam lá ou para dar entrada ou para receber equipamentos da Positivo, sendo que ela presta serviços para Ibyte Computadores; Philco e Garantec (grupo Itaú).

Mas simplesmente era a Positivo que liderava o ranking dos produtos com defeito. Como me animar com uma empresa assim? Até quero poder comprar de empresas nacionais, mas enquanto  continuarem a fabricar  e vender produtos defeituosos e para não perderem o lucro comercializarem mesmo com defeito, não me sinto à vontade de adquirir qualquer equipamento que seja de uma empresa assim.

Busque os seus direitos

Eu me senti na obrigação de escrever essa postagem para orientar você consumidor que nem eu, que tem seus direitos violados todos os dias por essas empresas que desconhecem a razão de ser de qualquer organização comercial: as pessoas que consomem os seus produtos.
Nos tratam de qualquer jeito, não cumprem as leis, porque num  caso desses eu deveria receber um produto novo, pois comprei um produto novo, e ainda destratam os clientes atendendo da forma mais sem consideração que existe. Fica a dica.
Pense bem antes de comprar equipamentos da Positivo. Se não quiser ter prejuízo, dor de cabeça e raiva, melhor passar longe. O barato saiu caro, muito caro.
Palavra do dia: Ó Senhor, fortaleza minha, e força minha, e refúgio meu no dia da angústia; a ti virão os gentios desde os fins da terra, e dirão: Nossos pais herdaram só mentiras, e vaidade, em que não havia proveito.
Jeremias 16:19

2 Comments

  • Reply Ronald dezembro 9, 2016 at 1:51 am

    Samsung fia, Samsung. Positivo é lixo.

    • Reply Daniele Leite dezembro 9, 2016 at 1:27 pm

      Concordo Ronaldo, Positivo é lixo sim e provei isso na prática. Fora esse vez que mencionei no post , ainda levei o bendito tablet para a autorizada mais duas vezes. O problemas nas duas outras vezes foi a placa mãe, trocaram e não serviu de nada…

    Deixe aqui o seu comentário e se tiver um blog deixe também o link para eu poder visitá-lo.