Umectação Oliva da lola: confira a resenha

Share

Umectação  Oliva da lola: confira a resenha

Sabe aquele produto que é um verdadeiro faz tudo? Bom eu achei! Serve para fazer hidratação, reconstrução, umectação, para resolver as pontas detonadas, para assentar os fios rebeldes (o maldito frizz) e para o que mais a sua criatividade deixar. Estou falando do meu mais novo amigos dos cabelos : Umectação Oliva da Lola.

Com toda apaixonada por produtinhos natureba eu amei o fato desse preparado ser 100% vegetal  e livre de óleo mineral, de silicones e de todos aqueles ingredientes que detonam o nosso cabelo e ainda fazem mal para a saúde.

Umcetação Oliva , quem deve usar?

É indicado para cabelos ressecados e detonados, que foram submetidos a processos químicos (alisamentos e afins) ou mecânicos (escova, chapinha) e ficaram acabados hehe.

Ele repõe a umidade natural dos fios, restaura o cabelo, purifica o couro cabeludo e reconstrói os fios, deixando os cabelos muito, muito nutridos, eu que o diga!

Ativos do Umectação Oliva

Umectação Oliva lola Cosmetic

Não é segredo para ninguém que amo produtos amigos do meio ambiente e claro, amigos da gente, que contenham ingredientes naturais seguros. Olha só alguns dos ativos que o Umectação Oliva contém:

1 – Óleo de oliva: rico em vitamina E e antioxidantes,  umectante e nutritivo.

2 – Serine, Glicine, Alanine, Lysine, Arginine, Threonine e Proline: são aminoácidos, e os aminoácidos constroem proteínas e o nosso cabelo é em sua maior parte formado por queratina (proteína), que por sua vez é composta por 21 aminoácidos,o que explica o potencial reconstrutor desse produto, super reparador da fibra capilar.

3 – Ácido lático:  sela a fibra capilar, fecha as cutículas e  atua como condicionador dos fios.

4 – Óleo de lavanda e óleo de laranja: : são purificantes

Consistência , quantidade, cheirinho

Umectação Oliva lola Cosmetics

A consistência é bem espessa, cremosa e segura bem no cabelo e não escorre. O cheirinho é um amor de gostoso, pode ficar tranquila que não tem cheiro de azeite de oliva não. A embalagem vem com 200 g de produto.

Modos de usar segundo a embalagem:

Resumi aqui os modos de uso que vem descritos na embalagem do produto. São cinco maneiras de utilizar esse cremão poderoso:

1 –  Após a higienização e condicionamento do fios

Depois de lavar e condicionar os seus cabelos, é só retirar o excesso de umidade e enluve mecha por mecha com produto, com movimentos de cima para baixo. Faça isso repetidas vezes, para que o produto penetre bem na fibra.

2 – Método noturno de aplicação

Aplique uma quantidade considerável de umectação com oliva nos cabelos secos, higienizados ou não. Enluve mecha por mecha, com movimentos de cima para baixo e repita esse processo várias vezes para potencializar os resultados.

Use uma touca para evitar sujar o travesseiro e também a eliminação de produto  e deixe a noite toda no cabelo. Enxágue pela manhã. Depois do enxágue é só lavar e condicionar os fios.

3 – Método de aplicação nos cabelos secos ( pre-shampoo)

Antes da higienização dos fios e com eles secos (pré-poo), aplique o umectação no comprimento até as pontas e massageie mecha por mecha. Deixe agir de 15 min a 2 horas.  Depois é só enxaguar e seguir os passos de sua rotina capilar.

4 – Método de aplicação da Lola

Lave os cabelos com seu shampoo habitual. Não condicione. Aplique a Umectação Oliva nos cabelos úmidos e massageie mecha por mecha. Deixe agir de 15 a  20 minutos e enxágue bem. Se os cabelos estiverem muito detonados, não precisa retirar o produto com shampoo, basta apenas água. Em seguida, aplique o seu creme de pentear ou equivalente.

5 – Bye Bye pontas detonadas

Esse passo é para as pontas detonadas, ressecadas e espigadas. Lave e condicione os fios. Aplique uma pequena porção de Umectação Oliva do comprimento às pontas (pequena mesmo, do contrário fica muito oleoso). Não precisa enxaguar. Finalize da forma que estiver acostumada, com leave-in, creme para pentear, óleo de argan …

Dica:  não use condicionadores com óleo mineral antes de fazer esse processo, pois pode interferir na absorção do produto.

Meus métodos

Além de usar de todas as maneiras que a Lola orienta, também uso das seguinte formas:

Adiciono o Umectação de oliva à minha máscara de tratamento semanal e misturo com óleo de coco para fazer minha umectação noturna. O efeito dessa segunda maneira é sensacional meninas, o cabelo fica miraculosamente reconstruído.

Ingredientes:

Umectação Oliva lola Cosmetic

Ingredientes/Ingredients: Aqua/Water/Eau|Stearamidopropyl Dimethylamine | Olea Europaea (Olive) Fruit Oil | Cetearyl Olivate, Sorbitan Olivate | Betaine (and) Sodium PCA (and) Sorbitol (and) Serine (and) Glycine (and) Glutamic Acid (and) Alanine (and) Lysine (and) Arginine (and) Threonine (and) Proline | Lactic Acid | Phenoxyethanol, Caprylyl Glycol | Lavandula Angustifolia ( Lavander ) Oil | Citrus Aurantium Dulcis ( Orange) Flower Oil.

Meus resultados

Cabelos com menos frizz, restaurados e reconstruídos. Eu faço chapinha toda semana. Dependendo da semana até três vezes e no mínimo uma vez, então amei esse produto porque funcionou de verdade:

Preço e onde encontrar

Paguei R$42,00 na Yap Cosméticos da Loja do RioMar Kennedy aqui em Fortaleza, mas é possível encontrar em várias lojas físicas espalhadas pelo país ou ainda pela internet.

Tomei a liberdade de deixar aqui um  links dos parceiros do Blog para você pesquisar a melhor oferta na internet:

pesquisar

Ficou alguma dúvida? Tem alguma perguntinha? Fique à vontade para fazê-la nos comentários ou pelo formulário de contato do blog.  Aproveita e curte a minha página no Facebook! Ficarei muito agradecida !! Abraço!

Palavra do dia: Quem pode entender os seus erros? Expurga-me tu dos que me são ocultos. Salmos 19:12

 

No Comments

Deixe aqui o seu comentário e se tiver um blog deixe também o link para eu poder visitá-lo.