VESTIDO PARA MADRINHA DE CASAMENTO

Share

VESTIDO PARA MADRINHA DE CASAMENTO

As madrinhas ocupam um lugar de destaque no casamento, antecedem a entrada da noiva e devem estar muito bem vestidas para a ocasião. Para fazer bonito nesse dia você deve escolher um vestido que combine com o seu jeito de ser e com o seu tipo físico.

CORES

Para não errar também na escolha da cor, é interessante saber , por exemplo, qual cor as mães dos noivos usarão. Combinar que cor cada uma vai usar, e quais tons serão de exclusividade da noiva é interessante pois assim ninguém corre o risco de ir com roupa igual ou semelhante.
Evite muita informação no seu vestido. Apliques exagerados de miçangas, brilho excessivo, exceto se o vestido estiver em tom nude e o evento for à noite.

Lembre-se que o dia não é seu, é da noiva e ela deve roubar a cena , não você. Mas também não vá apagada, pois você assumirá um papel muito importante, preparará o caminho para a chegada da noiva.

ACERTE NA ESCOLHA DO CALÇADO

Evite sapatos e sandálias muito apertados e que você sabe que já causaram transtornos alguma vez. Mas por precaução leve sempre um curativo dentro da bolsa, para não ficar claudicando na hora de entrar na igreja ou na hora de tirar as fotos. Se o tom do vestido é escuro sandálias ou sapatos na cor preta caem bem, mas se o tom for claro combine com um sapato ou sandália na cor nude ou ainda tons prata ou dourado.

MADRINHA PELA TERCEIRA VEZ

É a terceira vez que vou ser madrinha de casamento e fico muito feliz de poder participar, pois amo de paixão ir à casamentos. O primeiro casamento que fui com essa responsabilidade foi da minha amiga Regininha. Não tenho fotos, mas fui com um vestido verde emprestado de uma amiga. O segundo casamento foi da minha amiga Tati, no qual usei um vestido em tom de rosa seco.

O dia do casamento da Tati foi um dia atribulado. Minha cabeça estava em São Paulo, pois meu marido (na época ainda éramos namorados) estava chegando a Fortaleza no mesmo dia. Não tive tempo de me arrumar como deveria. Então o cabelo ficou meio sem graça. Mas fiz o melhor que pude para prestigiar o grande dia da minha amiga . O casamento foi lindo!!

O QUE EVITAR?

Evite roupas pretas, champagne ou brancas, alcinhas fendas e decotes pronunciados e vestido com cauda. Brilhos excessivos e miçangas em demasia dependendo da cor do vestido.

PLANEJAMENTO

Uma dica que dou é planejar bem o que você vai fazer no dia. Separe um tempinho para cada coisa. Uma hora para arrumar as unhas. Se você for como eu e prefere fazer tudo sozinha, aí que deve planejar bem mesmo.
No dia do casamento da Tati, eu mesma fiz meu cabelo, minhas unhas e minha maquiagem. O cabelo não ficou muito legal porque não consegui comprar uns bobs para deixá-los com ondas nas pontas.
No dia da prova do vestido eu gostei do modelo, mas a cor que dava para ajustar no meu corpo mignon e magro era essa e os outros modelos não me agradaram muito. O que limitou a minha escolha foi o fato de ter visitado um único lugar para alugar o vestido. Então sugiro que procurem em pelo menos três lojas para que tenham mais opções de cores e modelos e no mínimo um mês de antecedência.

ALGUMAS SUGESTÕES:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

IMAGENS DISPONÍVEIS EM:
www.casamento.culturamix.com.br
www.dicasdemulher.com.br
www.ellouva.com.br
www.meucasamento.org
www.noivadepoa.com.br
www.paranoivas.com.br
www.segredosdocoracao.com.br
www.mercadolivre.com.br

1 Comment

  • Reply Anônimo Março 15, 2015 at 5:45 pm

    Deixe um comentáio

  • Deixe aqui o seu comentário e se tiver um blog deixe também o link para eu poder visitá-lo.