FRANGO ASSADO COM BATATAS

FRANGO COM BATATAS

Share

 FRANGO COM BATATAS

Cozinhar é a oportunidade de criar, não é mesmo? A cozinha nos dá essa liberdade de inventar , de melhorar o que já existe ou até quem sabe causar uma revolução rsrsr

A receita de hoje foi a do almoço de ontem. Já tentei ser vegetariana, o que seria mais saudável para mim, pois tenho uma série de alergias.
Não consigo por causa da correria, mas o fato é sou digamos semi-vegetariana, porque algumas vezes como carne, mas evito ao máximo.
Manter uma dieta vegetariana é difícil, é preciso tempo, coisa que não tenho de sobra, por isso, para não ficar com déficit proteico , costumo ingerir um franguinho vez ou outra.

Vamos aos ingredientes:

 

 

Metade de uma bandeja de filé de peito de frango resfriado (aproximadamente 450 g);

2 colheres de azeite de oliva extra virgem;
4 colheres de sopa de molho de tomate com ervas finas (escolha sua marca de confiança);
1/colher de café de açafrão da terra em pó;
3 dentes de alho amassados;
1 colher e café de molho de pimenta vermelha;
2 batatas grandes cortadas em rodelas finas;
1 cebola média cortada em rodelas;
2 colheres de sopa de tomilho desidratado;

Suco de meio limão grande ou de um limão pequeno;

1/4 de xícara de chá de óleo de girassol

Sal a gosto.

Preparo:

 

Comece cortando o peito de frango em pedaços médios e não muito espessos.  Reserve.

Prepare uma mistura com o limão, o azeite, o açafrão, o molho de pimenta vermelha, o molho de tomate com ervas finas, o alho e um pouco de sal.
Adicione o frango e mexa bem. Deixe descansar por aproximadamente umas duas horas para que o frango pegue bem o tempero.

Enquanto o frango descansa, prossiga com os outros passos da receita. Em um refratário quadrado de vidro despeje o óleo de girassol.

Disponha o frango até preencher todo o refratário. Nas laterais da forma disponha as rodelas de batatas, conforme a ilustração abaixo.

Coloque as rodelas restante sobre o frango e salpique um pouquinho de sal. Depois acrescente as cebolas, o tomilho e finalize com um fio de azeite.

 

Pré-aqueça o forno a 220° e coloque o refratário deixando por cerca de 40 minutos ou até que o frango esteja macio e as batatas levemente douradas.
Sirva com arroz acebolado.
Prontinho fica assim:

 

 

Palavra do dia: O Senhor é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio.
Salmos 18:2

 

No Comments

Deixe aqui o seu comentário e se tiver um blog deixe também o link para eu poder visitá-lo.