COMPOSTO LÁCTEO NINHO ZERO LACTOSE

Share

 COMPOSTO LÁCTEO NINHO ZERO LACTOSE

Eu não sou muito fã de leite, mas porque tenho além de intolerância à lactose, uma certa alergia ao alimento.

Não posso exagerar no leite de jeito nenhum. Porém como quase todo prato leva leite e aos pouco é que estou descobrindo outras alternativas para substitui-lo, ter um composto lácteo  sem lactose em casa que não vença em dois dias ( como é o caso do leite líquido) , é sempre bom.

  
 

O composto ninho zero lactose

Antes que você pense que se trata de um leite em pó, sinto muito mas o NINHO ZERO LACTOSE não é isso. É um composto lácteo que leva leite integral em sua formulação, mas que tem a presença de elementos como maltodextrina e é enriquecido com algumas vitaminas e minerais.

Composição do composto lácteo:

leite integral, maltodextrina, soro de leite, enzima lactase, vitaminas (acetato de retinila, D3 colecalciferol e L-ascorbato de sódio)e minerais(pirofosfato férrico e sulfato de zinco) e emulsificante lecitina de soja. Não contém Glúten.

Atenção para os diabéticos

Todo produto ZERO LACTOSE é rico em glicose, isso porque ao se retirar o açúcar natural do leite, que é a lactose, o alimento fica com o sabor alterado e para compensar os fabricantes acrescentam glicose. Por isso quem é diabético deve ter atenção especial ao consumir qualquer alimento com o  rótulo zero lactose.

 

Quanto custa, quanto vem e quanto rende

A lata custa em média R$13,00 e vem com 380 g. Rende 2,9 litros de leite. Aqui em casa dura bastante, porque como é pó eu não tenho aquela obrigação de consumir em dois dias, que é o caso do leite líquido. Comprei esse leite também pensando em consumir menos leite e está funcionando.

Minha Opinião

Gostei muito do produto. Como já disse no começo da postagem, não posso beber muito leite pois me causa um pouco de alergia.

Tento consumir o mínimo possível e para mim está funcionando muito bem o produto, pois me ajuda a ingerir menos leite.

Quando eu comprava o de caixa me via na obrigação e consumir logo por causa do vencimento. Meu marido tinha que tomar leite sem lactose também para que o leite não estragasse.

Apesar do Ninho Zero Lactose não ser 100% leite, o que acho até bom, está suprindo as minhas necessidades.

Espero que tenham gostado das dicas e se você conhece algum leite em pó sem lactose ou outro composto lácteo, deixa um comentário e compartilha comigo a informação, certo? Beijos e um dia abençoado, cheio da graça de Deus.

Palavra do dia: Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios,Remindo o tempo; porquanto os dias são maus. Efésios 5:15,16

11 Comments

  • Reply Suellen Luchini setembro 28, 2016 at 1:29 am

    Nossa como é difícil né, as vezes eu como bolo , muito difícil de comer e não me dá nada, só qd como dois pudim e ja me dá dor de barriga. É o leite incha minha barriga. Acho que tenho tolerância tbem. Queria saber se o leite pó sem lactose não incha a barriga e nem causa gases? Pra quem tem tolerância

    • Reply Daniele Leite setembro 28, 2016 at 2:25 am

      Olha Suellen, geralmente não causa dor. Esse da ninho sem lactose eu testei e não senti desconforto, mas já o leite em pó da marca Itambé, mesmo sendo zero lactose, me deu um baita dor de barriga.

  • Reply Cristiane outubro 18, 2016 at 8:18 pm

    Boa tarde ! E o sabor de Ninho , é semelhante ao tradicional ou muito adocicado ?

    • Reply Daniele Leite outubro 18, 2016 at 8:52 pm

      Boa tarde, Cristiane. Eu não vi muita diferença no sabor. É parecido com o sabor do composto lácteo Ideal, que também é fabricado pela Nestlé.

  • Reply Makallister novembro 24, 2016 at 4:32 pm

    As vezes fico com medo de pegar esses produtos sem glúten, mesmo sendo de uma marca conhecida. Já ouvi casos de pessoas que reagiram, mesmo indicando que não havia o componente que proporcionava a alergia.

    • Reply Daniele Leite novembro 24, 2016 at 5:36 pm

      Por isso é bom ler o rótulo com cuidado e além disso procurar marcas reconhecidas no mercado, que tenham uma reputação boa. Hoje praticamente avalia-se tudo pela internet.

  • Reply Ricardo Março 16, 2017 at 12:05 am

    Não é adicionado glicose ao produto. O que acontece é que a lactose presente no leite é “quebrada” em glicose e galactose através da adição da enzima lactase ao leite antes da etapa de secagem. Por isso o composto lácteo Ninho Zero Lactose é adocicado.

  • Reply Aparecida Américo Abril 26, 2017 at 1:19 am

    Oi Boa noite… meu nome é Aparecida Américo tenho tolerância à lactose e gostaria que vc mim indicasse um leite sem lactose que seja um pouco saboroso … pq eu tomo bastante vitamina de frutas é preciso do leite …
    o ninho é saboroso ou o molico?
    obrigado…

    • Reply Daniele Leite Abril 26, 2017 at 10:55 am

      Boa Noite Aparecida, tudo bem? Olha só, eu prefiro o Ninho na questão do sabor. O Molico é meio sem gosto, pelo menos pra mim.
      Abraço!

  • Reply Meiriele lima junho 9, 2017 at 10:59 pm

    Minha filha tem 1 ano e dois meses e a medica suspeita que ela está com alergia a lactose,bom ela passou um leite horrível pra testar pregomim e ela não pega de jeito nenhum pq ele é muito ruim será que o leite ninho 0 lactose é mais gostoso pq eu tive que dar o de caixinha aí ela pegou

    • Reply Daniele Leite junho 23, 2017 at 1:44 am

      O leite ninho sem lactose é bem saboroso, mas você deve consultar um médico pois não sei se ele é adequado para criancinhas tão pequenas.

    Deixe aqui o seu comentário e se tiver um blog deixe também o link para eu poder visitá-lo.