
Em minhas viagens de avião sempre levava uma penca de remédios para alergia, descongestionante nasal, coisas que meu médico receitava para diminuir o desconforto durante o voo.
Sempre que viajo de avião , a hora da aterrissagem é a mais sofrida. Meus ouvidos doem muito, uma dor fina e lacilante que me deixa desesperada.
Usar os remédios me dava uma sensação legal , mas não aliviava completamente o problema, pois tenho sinusite e rinite alérgica.
A saída foi um dieta de quase exclusão de leite e derivados algumas semanas antes do voo e muita goma de mascar.
Não fiquei isenta das dores no ouvido, mas elas foram menores e o melhor de tudo é que não precisei tomar nenhum remédio para aliviar os sintomas das diferenças de pressão.
Tive que levar dois pacotinhos de goma de mascar e utilizei todos, acho que nunca mastiguei tanto chiclete na minha vida.
Meus conselhos após essa experiência
Se você tem rinite e sinusite como eu, sabe que viajar de avião quase sempre é um tanto quanto desconfortável.
Para amenizar um pouco essas inconveniências aconselho você a seguir esses passos. São conselhos de quem sofre com o problema e viu resultado com medidas simples:
- Suspenda ou diminua o uso de produtos lácteos umas duas emanas antes do voo. Leite e derivados fazem você produzir mais muco e pioram a sinusite e a rinite;
- Faça nebulizações com soro fisiológico diariamente, para garantir que suas vias aéreas estarão limpas e livres de muco;
- Durante o voo, beba bastante líquido;
- Não esqueça a goma de mascar. Ela fará uma diferença grande;
- Abra e e feche a boca várias vezes para aliviar a pressão;
- Lembre de assoar o nariz, isso ajuda também ajuda a aliviar a pressão, mas assoe devagar e com cuidado e sempre um de cada vez, do contrário o efeito vai ser o inverso.
Eu senti muita diferença seguindo todos esses passos. Antes, só coma oma de mascar e os remédios minha viagem não era tão confortável.
Nesse momento estou escrevendo esse post no avião, em outros tempos eu estaria me recuperando das dores e olha que é um voo com duas decolagens e aterrissagens, pois já fiz uma conexão na Bahia e estou indo para São Paulo.
Graças a Deus meus ouvidinhos estão bem e eu também.
Que o seu dia seja abençoado, cheio da graça de Deus.
Palavra do dia: Deem graças ao Senhor, clamem pelo seu nome, divulguem entre as nações o que ele tem feito. I Crônicas 16:8
Adorei as dicas!
Tentarei aplica-las em minha próxima viagem, pois sofri muito com minha rinite em minhas 12 horas dentro de um avião…
Beijinhos <3
Fico feliz que tenha gostado das dicas Priscilla e espero que elas possam ajudá-la tanto quanto têm me ajudado nas minhas viagens!
Bjos!
Confesso que tinha que você disse que eu não sabia, adorei as dicas, me ajudou e com certeza vai ajudar muita gente… Obrigado.
Que bom que gostou das dicas Almir. Eu que agradeço pelo comentário! Abraço!
Obrigada por compartilhar, a questão do lácteos é uma novidade para mim. Todas as dicas me serão muito úteis. Bjus
O meu otorrino disse que eu suspendesse os lácteos quando estivesse perto de viajar pois eles aumentam a inflamação. Realmente notei a diferença depois que fiquei sem beber leite e comer alguns derivados. Fiquei respirando bem melhor. Bju!
Olá, obrigada pelas dicas, vou seguir todas! 😀
Eu tenho uma dor muito forte quando viajo de avião, muito mesmo.
Não sou fraca pra dor e essa dor que me da chega a assustar.
Você já teve esse tipo de dor ou as suas sempre foram mais tranquilas?
Muito obrigada. Abraço!
Indi, as minhas dores nem sempre foram tranquilas, mas graças a Deus hoje consigo viajar sem maiores traumas. O segredo é a prevenção mesmo, quem que se preparar direitinho, evitar alguns alimentos, manter as vias aéreas sempre desobstruídas e fazer aquele movimento de abrir e fechar a boca para aliviar a pressão. Os chicletinhos ajudam demais! Se Deus quiser vai dar tudo certo pra você!! Abraço!
Estou há duas semanas da minha viagem de Lua de Mel porém DESESPERADA, pois na última vez que voei, senti tanta dor nos ouvidos e uma pressão tão grande na cabeça que quase apaguei. Desci do avião atordoada.
Vou procurar seguir essas dicas, mas confesso que tenho pesadelos com isso dia e noite… 🙁
Olá Suellen, posso dizer com toda certeza que entendo você. Eu entro no avião e já começo o mascar chiclete, mas o que mais me ajudou mesmo foi cortar o leite, porque se a alergia ou a inflamação está presente e era o leite o meu principal causador, vai ser mais difícil não sentir nada. Graças a Deus nunca mais senti nada. Continuo com os chicletinhos, abro e fecho a boca várias vezes e faço toda essa preparação um tempo antes do voo ( geralmente uma semana)de nebulizar para deixar o nariz bem limpinho. Eu desejo de coração que você tenha uma viagem tranquila e abençoada. Abraço!