

Não há crescimento sem desconforto, mas desconforto está longe de ser tortura.
Precisamos do desconforto para crescermos , para alçarmos voos maiores, para conquistarmos territórios , sejam eles materiais ou espirituais.
O desconforto caminha junto com a disciplina também, porque se vivermos uma vida do tipo” deixa a vida me levar” haverá um tempo que estaremos a amargar as consequências da nossa negligência.
O crescimento requer sacrifício

O crescimento é produzido através do sacrifício.
Requer que nós liberemos o conforto da fase anterior e aprendamos as distinções da nova.
É simples , mas não é fácil passar de fase, pois sempre demandará mais atenção, mais ação, mais manutenção.
Mas esse sacrifício não significa tortura. Não devemos permanecer no vale, devemos aprender com ele, do contrário será inútil sofrer.
Sofrer por sofrer é tolice. Todo sacrifício necessita de um propósito e é por isso que é tão importante você ter noção do quer na vida.
Se ainda não sabe, busque sabedoria em Deus a fim de que Ele mostre como usar seu dons e talentos, para Ele revele quais são esses talentos caso você não esteja certo disso.
Sacrifício é entrega

Sacrifício é entrega e sempre que entregamos algo devemos abrir mão de outra coisa.
Devemos ter sabedoria para sacrificar, devemos conhecer nossos limites, devemos também ver as consequências dos nossos sacrifícios não somente na nossa vida, mas nas vidas dos que nos cercam.
Como vimos, para crescermos precisamos sacrificar algumas coisas, precisamos aprender a abrir mão, escolher.
O que o seu projeto de vida precisa sacrificar? Você está disposto a fazer o sacrifício? O que você precisa sacrificar possui um preço que você pode pagar?
E quando falo em preço não me refiro a dinheiro, refiro-me a tempo, relacionamentos, enfim, a tudo o que precisará ser reduzido ou até negligenciado para que seu sonho ocorra.
Pese tudo na balança, peça a Deus sabedoria, não faça nada sem o aval dAquele que conhece todos os caminhos e as consequências de cada sacrifício.
O mais importante: jamais sacrifique seu tempo com Deus.
Palavra do dia: Quando eu era menino, falava como menino, pensava como menino e raciocinava como menino. Quando me tornei homem, deixei para trás as coisas de menino. 1 Coríntios 13:11

Comente aqui