Faz tempo que reflito sobre como alguns líderes religiosos usam o púlpito das igrejas para compartilhar sua visão de mundo e não a Bíblia.
Esses, mostram-se egoístas, sem empatia e querem a todo custo impor seus estilos de vida e pensamentos sem levar em consideração a situação do outro.
Há coisas que a Bíblia deixa bem claro para nós no que diz respeito à nossa vida cristã, comportamento em sociedade, relacionamentos.
Todas as nossas decisões devem sim ser pautadas pela Palavra e devemos buscar em oração a sabedoria de Deus para não agirmos por impulso.
E se Deus não nos dá o desejo de ser ou fazer algo, está decidido, por que ceder à pressão da vontade de outras pessoas se claramente não é isso que está gritando no seu coração?
Precisamos seguir o mestre Jesus
Nós precisamos seguir ao mestre Jesus e não sermos decoradores ávidos de versículos da Bíblia.
É quando andamos com Jesus que ficamos mais parecidas com Ele e isso significa seguir os seus passos.
Seguir a Jesus não é um compêndio de regras do que pode e o que não pode ser feito, mas muitos líderes têm reduzido a fé cristã a isso.
A fé cristã não é um conjunto de passos a serem seguidos para se alcançar isso ou aquilo outro, é sobre conhecer Jesus e reconhecer que Ele é o Senhor de nossas vidas e Salvador de nossas almas.
É isso que transforma nossas vidas, o resto é só comportamento condicionado.
Para refletir: Precisamos de líderes que falem menos de si e mais de Jesus.
Deixe um comentário