
Como diz Charles Swindoll em seu livro ” Como viver acima da mediocridade” A monotonia e a mediocridade se encaixam como dentes de duas engrenagens. Um aciona a outra.
Quando isso acontece nós ficamos à deriva, entediados, reclamando da vida, com falta de motivação e falta de propósito.
Tal condição não se restringe aos “desocupados”. Podemos estar cheios de atividades e ainda assim nos sentirmos entendiados, fazendo as coisas apenas por fazer, sem aquele brilho nos olhos.
Pode parecer bobagem , mas não é
Pode parecer algo muito pequeno mas essas suas coisinhas juntas: monotonia e mediocridade são uma cilada do inimigo de nossas almas e se não estivermos atentos cairemos em seus laços.
Quando esse veneno duplo atinge a nossa circulação ele se espalha rapidamente provocando uma vida derrotada, uma vida sem propósito.
Em nós, mulheres, isso pode se revelar por meio de uma aparência descuidada, desiludida, aquela cara de tristeza permanente. Nada está bom, nada pode melhorar, a vida vira um tédio total.
“E assim tornamo-nos uma massa mole nas mãos no inimigo” (Charles Swindoll)
Como driblar a monotonia ?
Dirija sua atenção para um objetivo correto e uma perspectiva correta. Para saber como dirigir sua atenção e colocar sua energia num objetivo correto a oração é a melhor fonte. Não há quem nos conheça melhor do que Deus, afinal de conta Ele nos formou.
Deus está em todos os lugares, até mesmo quanto executamos as tarefas mais monótonas e chatas do nosso dia a dia e se colocarmos nosso foco nEle veremos que até essas coisas aparentemente sem importância tem a sua razão de ser.
Desde os pequenos empreendimentos da sua vida, até os maiores, coloque Deus no centro. Nas pequenas e grandes tarefas, nas que passam despercebidas e nas que ganham os holofotes, Deus está conosco. Por isso, quando o desânimo bater e tudo parecer um tédio, uma monotonia, lembre-se:
“Desde ontem até amanhã, tu , senhor, está comigo. Tu tens cuidado de mim”
Esse pensamento ajudará você a driblar essa dupla da monotonia e da mediocridade quando elas quiserem fazer você desistir das coisas simplesmente por serem sacais demais para realizar.
Todos nós precisamos de sentido em nossas vidas. Quando isso não acontece temos a tendência de achar tudo muito pesado. Muitos dos nossos compromissos realmente são corriqueiros e sem emoção. Mas todos nós temos um papel nessa vida que Deus nos deu e precisamos nos encontrar nele.
Talvez Deus tenha chamado você para servir num local em que não lhe agrada muito, em vez de reclamar tente enxergar por trás de todo o cenário e veja como você se encaixa na grande obra de Deus. Você pode estar realizando um trabalho que parece sem importância para você , mas que é de extrema importância para o reino.
Quado comecei o texto aqui falando de como remover a monotonia da sua vida, talvez você tenha pensado em alguma fórmula mágica para banir a monotonia da sua vida. A má notícia é que a monotonia sempre vai existir , mas a boa é que há beleza na rotina, tudo depende de como enxergamos tudo isso. Não é fácil, mas devemos tomar a iniciativa de mudar é o nosso comportamento, a nossa reação diante das coisas que tornam a vida monótona. Como diz Charles Swindoll no seu livro:
” É ali, no meio da mesmice do tédio, que nos elevamos acima da mediocridade e alçamos voo sublime”
Palavra do dia: Ele rega os montes desde as suas câmaras; a terra farta-se do fruto das suas obras. Salmos 104:13
Olá
Tenho pensado muito sobre isso : monotonia ou tédio quando começo a pender pra isso procuro canalizar para meus pequenos escritos, vou dar uma volta, arrumo e desarrumo minha mala e saio dessa.Nao da pra entrar nessa não tem muito o que fazer em volta.
Outra coisa que faço é ficar longe da raiva , da tristeza e de coisas que não me conduziriam a nada.
Belo texto nos leva a refletir e a perceber que ELE está sempre presente.
Bjs e uma ótima semana.
Ficar longe da raiva e da tristeza é uma postura saudável. Depender de Deus em todos os sentido, acredito que seja essencial. Não há vida fora dEle.
Grande abraço!
Amo visitar seu blog, fico feliz em vir aqui e ler, que Deus te ilumine e te abençoe, não estou indo a igreja no momento, mas penso em voltar, espero um dia ser uma blogueira assim como você inspiradora.
Xoxo S ?
Olá Stephany, bom ver você por aqui. Fico feliz que goste dos meus posts. Embora você não esteja indo à igreja no momento, pode ler a Palavra de Deus. Faz bem à alma. Fico agradecida por ser uma inspiração hehe. Deus seja louvado e que Ele te abençoe! Abraço!