
Essa semana fez cinco anos que conheci meu esposo. Há quase 4 estamos estamos casados e como nós desejamos que esse encontro tivesse sido antes, mas Deus é quem sabe de todas as coisas.No nosso dia a dia procuramos sempre entender um ao outro, nos colocarmos nos lugar do outro, porque não há felicidade sem compreensão e altruísmo.
Procuramos construir nosso relacionamento com base no que a Bíblia ensina. O mundo pensa diferente quando o assunto é matrimônio. Alguns se preocupam mais em satisfazer os próprios desejos do que o do futuro cônjuge. O que deve haver é um diálogo sincero, para que as vontades de ambos sejam respeitadas.
Claro que haverá dias que um dos dois deverá ceder, nessa hora você terá que ter muito amor para abrir mão da sua vontade, mas não será tão complicado porque você verá a alegria no rosto de quem você ama.
Isso não vale só para casamentos, mas para todo tipo de relacionamentos. Pequenas porções de amor são necessárias para manter nutrido qualquer laço, seja ele um laço de amizade, de fraternidade, familiar…
Fuja dos relacionamentos abusivos
É necessário estar presente de corpo e alma, é necessário doar seu tempo e esforço, mas também é interessante que haja uma reciprocidade, do contrário você poderá estar entrando num relacionamento não saudável, como o parasitismo por exemplo.
Por isso é tão importante identificar relacionamentos abusivos, que só ferem, maltratam , depreciam. Se não há mudança da parte do outro e isso é muito importante num namoro, por exemplo, é melhor cair fora, porque não vai melhorar. Certas pessoas não aprendem nunca, mesmo se ensinadas, talvez aprendam quando a mão de Deus pesar sobre elas.
As pessoas certas para serem seus amigos são aquelas que torcem de verdade por você. O rapaz certo para que você case e construa sua família é aquele que a honra, que não a diminui, que a incentiva. Não aceite qualquer coisa.
Numa amizade ou qualquer outro tipo de relacionamento onde só você se dedica, só você faz, pode ter certeza que haverá tristeza, pois somos seres humanos e não somos auto-suficientes.
Como injetar pequenas porções de amor?
Mas como injetar pequenas porções de amor nos seus relacionamentos?
- Aprenda a ouvir mais;
- Abra mão de vez em quando;
- Surpreenda seu esposo, seus amigos com algo agradável;
- Tenha cuidado com as palavras, não digo para ser falsa, mas para envolver as verdades em amor
- Peça sabedoria a Deus (essa é a parte mais importante)
- Não faça com os outros o que não gostaria que fizessem a você
- Não durma com raiva de ninguém
- Alegre-se com cada pequena conquista que dividirem com você
- Seja atencioso
Ah, mas se eu não receber nada disso em troca?
Algumas pessoas não o farão, mas você continuará sendo educado, isso é diferente de ser besta ( já falei sobre isso nesse outros texto aqui). Mas seus amigos de verdade com certeza vão proceder de maneira recíproca, contudo, não espere isso de alguns parentes rsrs,
Com relação a pai e mãe, todo amor do mundo, nós nunca saberemos metade dos sacrifícios que fizeram para nos criar e educar, talvez quando tenhamos filhos, quem sabe, mas independente de tudo isso, honre-os sempre, pois Deus se agrada de quem o faz!
Resumindo
Para ter relacionamentos felizes, distribua pequenas porções de amor no seu dia a dia, elas vão encher o pote da felicidade de muita gente e o seu também. Saiba evitar os relacionamentos abusivos, pois creia, existe gente muito má no mundo disfarçada de anjo; e peça sempre sabedoria a Deus em tudo, pois Ele enxerga além do que vemos, ele vê o interior.
Tenha um excelente dia!
Palavra do dia: Porém o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a altura da sua estatura, porque o rejeitei, porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração. I Samuel 16:7
Comente aqui