REFLEXÕES SOBRE A ORAÇÃO

Share

REFLEXÕES SOBRE A ORAÇÃO

Você acha que todos são chamados a orar? Ou apenas algumas poucas pessoas são chamadas por Deus para essa tarefa? Para orar é preciso ter um dom? 

Na verdade todos nós somos chamados a orar e podemos experimentar bênçãos e colher os frutos dessa prática de comunhão com nosso Deus. Para orar não é preciso ter um dom, é preciso estar disposto a conversar com Deus, a manter um relacionamento com Ele, de Pai para filho e de amigo para amigo.

Grupos de oração

Meu marido e eu participamos de alguns grupos de oração que funcionam à distância. Usamos ferramentas como o whatsapp e o Skype para nos manter conectados. Fizemos também um caderninho para anotar os pedidos. Precisamos interceder uns pelos outros.Mas a oração não serve apenas para apresentarmos pedidos a Deus. A oração é o meio pelo qual conversamos abertamente com Ele. Contamos aquilo que nos aflige, dividimos com Ele o que nos alegra, ou seja, é a forma de mantermos um relacionamento com Deus. Às vezes me pego orando sem querer. Você já se encontrou assim? Eu já muitas vezes, várias vezes ao dia. Não é preciso sempre fechar a porta do quarto e se por de joelhos para falar com Deus, mas é preciso esvaziar a mente e deixar os afazeres cotidianos para que a sintonia seja plena. Mas você também pode fazer isso a qualquer hora do dia. Quando acorda, quando termina de escrever um texto e agradece por ter conseguido. Quando acha alguma coisa que estava procurando, quando consegue resolver um problema e sabe que foi Deus quem te deu a solução, que te deu sabedoria e você devolveu a glória a Ele. Quando você faz isso, você ora sem perceber que ora, mas está orando, pois está falando com Deus.

Graças a Deus não deve ser uma interjeição

Algumas pessoas sempre dão graças a Deus por muitas coisas. A diferença entre conversar com Deus estando realmente agradecido e dizer graças a Deus apenas como uma interjeição incorporada ao vocabulário está na forma como você processa os fatos. Você agradece mas seu coração realmente salta de alegria e você diz no seu íntimo obrigada Senhor porque me deste solução para o que me afligia. Quando você faz isso, realmente você falou com Deus, você orou, conectou-se com Ele. Mas quando você apenas balbucia o graças a Deus e não reflete, nada acontece. Você apenas incorporou mais uma expressão na rotina e isso não é oração, e apenas expressão.

Orando por pequenos detalhes

Eu tenho o hábito de orar por coisas que parecem bem pequenininhas. Às vezes oro quando vou estudar, pedindo a Deus que me dê sabedoria. Oro quando vou escrever aqui no Blog e coias assim. Certa vez que fiz uma tremenda besteira no meu blog e apaguei um arquivo importante : o fuctions.php. O blog ficou fora do ar e eu nem mais conseguia acessar o painel para escrever posts. Orei tanto nesse dia, pedindo a Deus que me desse sabedoria para resolver aquele problema porque dinheiro eu não tinha para pagar um profissional para resolver. Deus atendeu meu pedido. Eu tive que suar a camisa, o melhor o cérebro, mas se que foi Ele. Deus nos dá a solução, mas Ele também que ver nosso esforço. Ore pelos pequenos detalhe da sua vida, mas não esqueça de batalhar e buscar. Deus honrará o seu esforço, fazendo com que o conhecimento se abra diante dos seus olhos.

Orando sozinha

Mesmo que você não tenha um grupo de oração e ore sozinha , no seu cantinho, a verdade é que nunca estará orando sozinha. A batalha que é travada no reino espiritual todos os dias é vencida por milhares de guerreiros de oração que oram juntos ou em seu quarto à portas fechadas. Então, quando o desânimo bater, lembre que você pode abençoar a muitos com suas orações e pode abençoar a si mesmo, pois orar é conversar com Deus, é falar com quem tem o controle de todas as coisas e pode fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos.

Tenha um dia abençoado, cheio da graça de Deus e não esqueça de dedicar um tempinho à oração. Bjos!

Palavra do dia: E a fumaça do incenso subiu com as orações dos santos desde a mão do anjo até diante de Deus.
Apocalipse 8:4

4 Comments

  • Reply Sarah Cristine Maio 24, 2016 at 1:14 am

    Que post maravilhoso, um dos melhores que eu já li. Dar ênfase na oração é essencial, porque é através dela que guerreamos para nos mantermos de pé e constantes no Senhor. Estou amando conhecer o seu blog Dani, ele é muito lindo e com um conteúdo abençoado. Abraços!!!

    • Reply Daniele Leite Maio 24, 2016 at 2:37 am

      Fico muito feliz Sarah e agradecida a Deus por isso. Como você falou é através da oração que guerreamos. É surpreendente como a gente perde tempo fazendo tantas outras coisas quando deveria começar orando. Deus te abençoe muito!! Abraços!

  • Reply Gabriele Maio 31, 2016 at 4:20 pm

    Realmente, temos de conversar mais com Deus! Sou líder de um grupo em minha igreja e sempre costumo bater na mesma tecla, “orar é conversar com Deus” “tenham intimidade com Deus”. Depois que aprendi, quero ensinar a todo mundo, hahahaha. É ótimo você ter essa liberdade pra conversar com Deus sobre qualquer coisa, e também tenho o hábito de orar por coisas “pequenas” e por publicações lá no blog! hahaha, um beijo Dani, Deus abençoe <3

    • Reply Daniele Leite Maio 31, 2016 at 4:26 pm

      Eu fio incomodada com aquelas orações pomposas que mais parecem pregações sabe. Orar não é dar um show de palavras bonitas e chamar atenção para si mesmo por se espiritual, mas é simplesmente abrir o coração e falar com Deus. E eu oro sim , pelas coisas mais improváveis que alguém possa pensar, pelas coisas mais pequenas. Acredito que quanto mais dependermos de Deus melhor.
      Deus abençoe seu ministério de liderança e abençoe seu blog também. Quando a gente começa a pedir pelas postagens tanta coisa muda rsrs 🙂
      Bjos!!

    Deixe aqui o seu comentário e se tiver um blog deixe também o link para eu poder visitá-lo.