
REFLEXÕES SOBRE A ORAÇÃO
Você acha que todos são chamados a orar? Ou apenas algumas poucas pessoas são chamadas por Deus para essa tarefa? Para orar é preciso ter um dom?
Na verdade todos nós somos chamados a orar e podemos experimentar bênçãos e colher os frutos dessa prática de comunhão com nosso Deus. Para orar não é preciso ter um dom, é preciso estar disposto a conversar com Deus, a manter um relacionamento com Ele, de Pai para filho e de amigo para amigo.
Grupos de oração
Meu marido e eu participamos de alguns grupos de oração que funcionam à distância. Usamos ferramentas como o whatsapp e o Skype para nos manter conectados. Fizemos também um caderninho para anotar os pedidos. Precisamos interceder uns pelos outros.Mas a oração não serve apenas para apresentarmos pedidos a Deus. A oração é o meio pelo qual conversamos abertamente com Ele. Contamos aquilo que nos aflige, dividimos com Ele o que nos alegra, ou seja, é a forma de mantermos um relacionamento com Deus. Às vezes me pego orando sem querer. Você já se encontrou assim? Eu já muitas vezes, várias vezes ao dia. Não é preciso sempre fechar a porta do quarto e se por de joelhos para falar com Deus, mas é preciso esvaziar a mente e deixar os afazeres cotidianos para que a sintonia seja plena. Mas você também pode fazer isso a qualquer hora do dia. Quando acorda, quando termina de escrever um texto e agradece por ter conseguido. Quando acha alguma coisa que estava procurando, quando consegue resolver um problema e sabe que foi Deus quem te deu a solução, que te deu sabedoria e você devolveu a glória a Ele. Quando você faz isso, você ora sem perceber que ora, mas está orando, pois está falando com Deus.
Graças a Deus não deve ser uma interjeição
Algumas pessoas sempre dão graças a Deus por muitas coisas. A diferença entre conversar com Deus estando realmente agradecido e dizer graças a Deus apenas como uma interjeição incorporada ao vocabulário está na forma como você processa os fatos. Você agradece mas seu coração realmente salta de alegria e você diz no seu íntimo obrigada Senhor porque me deste solução para o que me afligia. Quando você faz isso, realmente você falou com Deus, você orou, conectou-se com Ele. Mas quando você apenas balbucia o graças a Deus e não reflete, nada acontece. Você apenas incorporou mais uma expressão na rotina e isso não é oração, e apenas expressão.
Orando por pequenos detalhes
Eu tenho o hábito de orar por coisas que parecem bem pequenininhas. Às vezes oro quando vou estudar, pedindo a Deus que me dê sabedoria. Oro quando vou escrever aqui no Blog e coias assim. Certa vez que fiz uma tremenda besteira no meu blog e apaguei um arquivo importante : o fuctions.php. O blog ficou fora do ar e eu nem mais conseguia acessar o painel para escrever posts. Orei tanto nesse dia, pedindo a Deus que me desse sabedoria para resolver aquele problema porque dinheiro eu não tinha para pagar um profissional para resolver. Deus atendeu meu pedido. Eu tive que suar a camisa, o melhor o cérebro, mas se que foi Ele. Deus nos dá a solução, mas Ele também que ver nosso esforço. Ore pelos pequenos detalhe da sua vida, mas não esqueça de batalhar e buscar. Deus honrará o seu esforço, fazendo com que o conhecimento se abra diante dos seus olhos.
Orando sozinha
Mesmo que você não tenha um grupo de oração e ore sozinha , no seu cantinho, a verdade é que nunca estará orando sozinha. A batalha que é travada no reino espiritual todos os dias é vencida por milhares de guerreiros de oração que oram juntos ou em seu quarto à portas fechadas. Então, quando o desânimo bater, lembre que você pode abençoar a muitos com suas orações e pode abençoar a si mesmo, pois orar é conversar com Deus, é falar com quem tem o controle de todas as coisas e pode fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos.
Tenha um dia abençoado, cheio da graça de Deus e não esqueça de dedicar um tempinho à oração. Bjos!
Palavra do dia: E a fumaça do incenso subiu com as orações dos santos desde a mão do anjo até diante de Deus.
Apocalipse 8:4
Que post maravilhoso, um dos melhores que eu já li. Dar ênfase na oração é essencial, porque é através dela que guerreamos para nos mantermos de pé e constantes no Senhor. Estou amando conhecer o seu blog Dani, ele é muito lindo e com um conteúdo abençoado. Abraços!!!
Fico muito feliz Sarah e agradecida a Deus por isso. Como você falou é através da oração que guerreamos. É surpreendente como a gente perde tempo fazendo tantas outras coisas quando deveria começar orando. Deus te abençoe muito!! Abraços!
Realmente, temos de conversar mais com Deus! Sou líder de um grupo em minha igreja e sempre costumo bater na mesma tecla, “orar é conversar com Deus” “tenham intimidade com Deus”. Depois que aprendi, quero ensinar a todo mundo, hahahaha. É ótimo você ter essa liberdade pra conversar com Deus sobre qualquer coisa, e também tenho o hábito de orar por coisas “pequenas” e por publicações lá no blog! hahaha, um beijo Dani, Deus abençoe <3
Eu fio incomodada com aquelas orações pomposas que mais parecem pregações sabe. Orar não é dar um show de palavras bonitas e chamar atenção para si mesmo por se espiritual, mas é simplesmente abrir o coração e falar com Deus. E eu oro sim , pelas coisas mais improváveis que alguém possa pensar, pelas coisas mais pequenas. Acredito que quanto mais dependermos de Deus melhor.
Deus abençoe seu ministério de liderança e abençoe seu blog também. Quando a gente começa a pedir pelas postagens tanta coisa muda rsrs 🙂
Bjos!!