AMIGAS

AS AMIZADES DE HOJE

Share

AS AMIZADES DE HOJE

Pensando um pouco sobre os tipos de relacionamentos que vivenciamos hoje em dia, mais precisamente a amizade, fiquei sentindo falta do convívio com amigas, daquele sentar junto para falar de coisas de menina, bobagens mesmo, como maquiagem, acessórios, o livro que estou lendo. Senti falta também daquelas conversas sérias onde partilhamos os problemas. E principalmente, senti falta daquela comunhão gostosa onde nos reunimos para orar como amigas,como irmãs, apresentando nossos anseios, nossos agradecimentos, voltando no tempo e vendo como Deus foi e é misericordioso e gracioso conosco.  É senti falta… 

Algumas mudanças

Um dia essa realidade já foi minha e de algumas amigas, hoje não é mais uma realidade, mas apenas um evento provável na agenda que algumas vezes não dispensamos muito esforço para acontecer. Talvez pelas circunstâncias da vida agitada, do cuidado com a casa e os deveres de esposa ou porque a amizade, de tão distante, acabou mesmo esfriando e não se põe muita energia em tentar acender aquela chama de animação de outrora, porque sabemos que continuaremos amigas.

Nem tudo mais é dividido, compartilhado para alegria mútua ou para ser motivo de oração, pois vamos nos esquecendo do quão bom era estarmos juntas e cada vez mais esse momento se distancia, até que fazemos novos amigos , não porque julgamos que os antigos sejam ruins, mas porque nascemos para viver em sociedade e não apenas em pares e precisamos dessa experiência, pelo menos a maioria de nós. 

Quando  as tentativas fracassam

E quando se esgotam as tentativas de recuperar aquilo que um dia foi tão agradável, a gente para de insistir, porque na amizade também deve haver respeito. E assim novos amigos se chegam e os antigos ficam ali na espera, até que apareça uma ocasião favorável a fim de que relembremos que ainda somos amigos, mesmo que de outra maneira.

Algumas diferenças

Quando meu marido chegou em Fortaleza, percebeu a enorme diferença no modo de alguma pessoas se relacionarem por aqui. Em São Paulo, apesar de considerarem os paulistas frios, ele tinha um grupo de amigos que eram irmãos. Faziam muitas programações juntos. Passeios, reuniões de oração em casa. E não eram todos solteiros, alguns eram casados , mas tinham esse costume de estarem sempre reunidos. Disso ele também sente falta. Praticamente não temos esse tipo de amizade aqui na minha cidade. 

Por mais calor humano, mais abraços e mais amizades fraternas

Carecemos dessa amizade família. Eu careço. Sou sincera, gosto do calor humano , da conversa fiada, de se reunir para comer, conversar, orar, louvar a Deus juntos. Encorajo você a não desistir dos seus amigos, mas também digo que respeite o espaço de cada um e entenda as circunstâncias e a vida agitada que levam. Mas também encorajo que você possa conhecer outras pessoas e adicioná-las ao seu círculo de amizade, porque nós precisamos de amigos, de gente , de trocas e comunhão. Deus nos fez assim. 

Em busca do ouro, mas sendo ouro também

Faça boas amizades, novas amizades e conserve amizades antigas. Se soubermos ser amigos e nos dedicarmos um pouquinho na construção e manutenção de nossas amizades, teremos momentos lindos para louvar e agradecer a Deus, abençoaremos e seremos abençoados. 

 

Que você  tenha um dia abençoado, na presença do nosso melhor amigo: Jesus!

Palavra do dia: Quem tem muitos amigos sai perdendo, mas há amigo mais chegado que um irmão. Provérbios 18:24

No Comments

Deixe aqui o seu comentário e se tiver um blog deixe também o link para eu poder visitá-lo.