
Ontem eu fui me dar conta de que não estava cuidando direito das minhas plantinhas.
Tive uma semana com alguns imprevisto e acabei me esquecendo de regar as plantas por dois dias.
A babosa aguentou bem e as suculentas também, mas o pezinho de boldo estava com alguns galhos murchos.
Tentando salvar a planta
Eu corri para buscar água na tentativa de salvar a planta e tomei cuidado para não colocar água demais. Depois esperei para ver o que acontecia.
Então, em pouco tempo, aquele galho murcho se ergueu novamente. A planta estava renascida, renovada.
A fonte de água viva
Não pude deixar de comparar esse episódio com a vida humana como um todo. Assim como essa planta precisamos de água, luz solar, comida… e tantas outras coisas que garantem a nossa sobrevivência nesse mundo, mas ainda que tenhamos tudo isso, falta-nos um pedaço e estamos sempre buscando mais e mais, como se algo estivesse incompleto.
Quanto mais afastados estivermos de Deus, mais tentaremos preencher essas lacunas com as respostas erradas, com as coisas passageiras desse mundo. Mas uma fonte de água viva que preenche nosso ser e equilibra nossa vida.
Jesus é a fonte de água viva e quem bebe dessa fonte nunca mais tornará a ter sede:
Jesus é a fonte de Água Viva que nunca se esgota, porque Ele disse: “Se alguém tem sede, venha a mim e beba. E rios de água viva correrão do coração de quem crer em mim” (João 7:37-38)
Quando entregamos a nossa vida em suas mãos podemos estar certas que Ele cuidará de nós, mas é preciso bebamos dessa fonte. É necessário buscar.
A fonte de água que jorra de Jesus é viva e culmina na vida que nunca morre, a vida eterna:
Jesus respondeu: “Toda a pessoa que bebe desta água, voltará a ter sede. Mas aquele que beber da água que eu dou nunca mais terá sede. A água que eu dou se tornará numa fonte de água viva dentro dele. Ela lhe dará a vida eterna.” João 4:13-14
Deus não nos esquece, apesar de fazermos isso com Ele
Deus não é com eu ou você, que esquecemos, muitas vezes, daqueles que estão sob nosso cuidado. Ele cuida de nós e a prova desse cuidado , dessa preocupação com toda a sua criação é que Ele enviou Jesus para resgatá-la.
Aquele que nos guarda não dorme. Ele nos vigia noite e dia, mesmo quando achamos que não, mesmo quando enfrentamos os momentos mais obscuros da vida. Ele derrama da sua fonte de água viva sobre nós, nos fazendo renascer , como aquela plantinha que estava com os galhos murchos. Mas é necessário buscá-lo e depositar nEle nossa confiança.
Como beber dessa água viva?
A resposta está em Cristo. Ele é a chave, a água viva que lava nossos corações endurecidos pelo pecado, que nos dá paz em meio ao caos, que nos abre os olhos e o coração para crer em tudo aquilo que Ele preparou para nós. Ele é quem nos reconcilia com Deus.
Para beber dessa água viva basta reconhecer que não há como endireitar seus galhos quebrados sozinho, é necessário ajuda do Mestre para salvá-lo, é preciso recebê-lo e dessa forma receber o seu espírito que nos ajuda em nossas fraquezas e nos dá poder para viver uma vida que agrada a Deus.
Que Deus nos dê sede de sua Palavra, para que tenhamos uma vida abundante nessa terra, com os olhos fixos em Jesus, autor da nossa salvação, a fim de não afundarmos nas tempestades da vida. O mundo jaz no maligno , mas Cristo venceu mundo e ao lado dele somos mais que vencedores. Não deixemos que os galhos se quebrem para estarmos em comunhão com Deus, busquemo-lo de coração em todo o tempo. Deus abençoe sua vida e seu domingo!
Palavra do dia: E todos nós recebemos também da sua plenitude, e graça por graça. João 1:16
Deus é maravilhoso.
É sim, Adriana! abraço!