É mais simples obedecermos a Deus quando tudo vai bem. Mas em tempos em que nossas vontades não coincidem com a de Deus podemos nos revoltar, ou ainda nos entristecermos.
Mas também pode acontecer de ficarmos indiferentes, numa disposição agnóstica de vida com Deus ignorando-o completamente, como um filho raivoso, ressentido.
Isso adoece nosso coração, gera amargura e faz com que deixemos de ver a graça de Deus na vida diária, nas pequenas coisas.
O mundo teria tudo para entrar em colapso hoje. O excesso de consumo, as desigualdades, os problemas ambientais, tudo concorre para o esgotamento do planeta.
Além disso, catástrofes naturais podem dizimar tudo em minutos.
Mas apesar de todos os perigos, a criação de Deus ainda subsiste. Ele a sustenta, apesar da ação humana em destruí-la.
Mesmo diante de tanta desordem e maldade, vemos pequenos milagres todos os dias.
Acordar e contemplar a beleza da criação, respirar, poder pensar e ter lucidez, exercer nossas atividades, tudo isso é motivo de gratidão.
Obedecer a Deus
Que as agruras da vida não nos impeçam de seguirmos firmes obedecendo a Deus. Os tempos são difíceis, o desânimo sempre bate à porta, mas ainda podemos ter esperança.
Pois temos acesso direto a Deus e podemos rogar por sua graça nesse mundo, por sua bondade. Não podemos nos afastar dEle. Pois Ele é único que possui o controle de todas as coisas.
Que a graça e a misericórdia de Deus inundem nosso dia, que Ele nos livre de todo o mal, que caminhemos com Ele e tenhamos muito pelo que agradecer.
Como diz a canção: “Senhor Jesus, eu não entendo o espinho. Mas se a cruz é o Fim deste caminho. Dá-me mais graça.”
A vida é difícil. Só a graça dEle para nos fazer avançar, produzir, prosperar, ter , vida abundante e esperança nesse mundo caído.
Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. Jo 16:33
Deixe um comentário