simplesmente-em-Cristo

Simplesmente esteja em Cristo

Share

Simplesmente esteja em Cristo

Essa semana li algo no Facebook de um conhecido que me levou a pensar na diferença entre estar numa igreja e estar em Cristo. Nessa publicação ele falava dos tempos em que era um jovem legalista, certo da sua perfeição, mas que não via sua vida andar e permanecia com um coração cheio de dúvidas, um coração em crise.

Eu já passei por essa fase e por dizer que a época mais bagunçada da minha vida foi aquela em que eu era uma “crente perfeita”. Não faltava nenhum culto, estava praticamente todos os dias da semana dentro da igreja. Lembro que minha mãe nessa época mandava logo eu levar a rede. Mas o fato é que meu coração era cheio de dúvidas e aquilo me matava. Eu estava tão preocupada em servir, em fazer coisas para Deus que havia me esquecido de me relacionar com Deus.

Ninguém vem ao Pai a não ser por meio de Jesus

Para nos relacionarmos com Deus , precisamos estar em Cristo. Ninguém vem ao Pai senão por intermédio dEle.

As palavras “em Cristo” são constantemente mencionadas na Bíblia. Deus não nos dá as coisas diretamente, elas têm de vir por intermédio e Cristo. A salvação é por meio de Cristo, as orações respondidas são em Cristo.

E tudo o que pedirdes ao Pai em meu nome, vo-lo farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.
João 14:13

E as doutrinas?

simplesmente-em-Cristo

Ao mencionar algumas doutrinas a Bíblia diz que são “em Cristo”. Tudo tem que ser por meio Dele. Não adianta obedecer cegamente as doutrinas sem estar em Cristo. Qualquer um pode ser condicionado a fazer qualquer coisa (boa ou má), mas apenas Deus, em Cristo, pode transformar um coração.

Eu passei muitos anos como uma religiosa. Cumpria tudo certinho. Na verdade eu nunca tive problemas em seguir regras, mas o fato é que eu estava tão cheia de dúvidas e tão cega e presa na imagem que os outros tinham de mim, que eu não me abria e confessava que no fundo eu não sabia quem eu era de fato ali.

Eu tinha respostas racionais, prontas, mas elas eram fruto da minha capacidade intelectual. E acredito que era isso que eu era na época, uma nerd de igreja, mas me faltava o principal, estar em Cristo de verdade.

A fonte da nossa fé

simplesmente-em-Cristo

A fonte da nossa fé é Cristo e não houver um relacionamento com Cristo não teremos uma vida de poder e de vitórias , mas seremos apenas mais um cumprindo regras de um clube sem saber ao certo o que estamos fazendo.

Estar em Cristo vai além de saber doutrinas decoradas, é ter um relacionamento real com Cristo. É orar, buscar agradá-lo não para que A ou B veja que estamos servindo, mas para que Ele se alegre com nossas vidas.

A nossa motivação para servir a Deus jamais deve estar centrada em cumprir regras, em parecer o cristão perfeito diante dos homens, mas o cristão aceito diante de Deus e isso se faz estando em Cristo. Em Cristo recebemos salvação, justificação, reconciliação, graça, vida eterna. Todas essas coisas devem provocar em nós um desejo imenso de agradar Àquele que tornou possível tudo isso.

O que é certo ou errado?

simplesmente-em-Cristo

O que é certo, o que é errado? Deus nos revela através da sua palavra , mas se ainda assim você fica com dúvidas em relação a algo , ao ter um relacionamento com Deus em Cristo Ele dirá a você o que fazer. Está tudo contido em sua Palavra. Se você não entendeu a profundidade de algum ponto, peça em oração que o Espírito Santo revele a você o que Deus quis dizer.

Quando você está em Cristo você compreende plenamente o que Cristo disse ao afirmar: E conhecereis a verdade e a verdade te libertará. Você não será um alienado que não questiona, porque como diz Augusto Nicodemos: ” Cristo morreu para tirar o seu pecado, não a sua inteligência.”

Essa vida nova procura agradar a Deus em tudo sim, mas além disso essa nova vida nos conclama a termos um relacionamento com Ele e isso vai muito além de estar ocupado em seu serviço. Quando um relacionamento não vai bem costumamos agir de forma impensada. No nosso relacionamento com Deus não é diferente.

Ao servir a Deus com todo o seu ser, não esqueça o principal: tenha um relacionamento com Ele. de pai para filha, de amigo, e tudo isso em Cristo.

Palavra do dia: Tens uma convicção; guarda-a para ti mesmo, diante de Deus. Feliz é aquele que não se condena a si mesmo no ato a que se decide. Romanos 14:22

 

 

2 Comments

  • Reply Samela Alves outubro 30, 2017 at 12:35 pm

    Todos nos passamos por essa fase, em que estamos mais preocupados em fazer algo para Deus do que ter um relacionamento com Ele. Bjs

    http://www.diferentesou.com.br

  • Deixe aqui o seu comentário e se tiver um blog deixe também o link para eu poder visitá-lo.